COMPARTILHE

PAULO FERREIRA CANDIDATO – Paulo Ferreira, actual vice-presidente da Câmara Municipal anunciou (no facebook, pois claro) a sua candidatura à presidência da concelhia do PS nas eleições marcadas para o dia 8 de Outubro.

De acordo com o seu comunicado: “A minha candidatura à presidência deste órgão tem como principal objetivo garantir a continuidade de um projeto autárquico que tem contribuído para um crescimento, sem precedentes, do nosso concelho, e ao mesmo tempo unir, reorganizar e preparar o partido para vários e exigentes desafios.

Ademais acrescenta: Esta é uma candidatura de mulheres e homens disponíveis para, em equipa, continuar a honrar os valores e princípios do PS.

Avançar juntos é o lema da nossa candidatura e é juntos que vamos continuar a dar muitas vitórias ao PS e consequentemente ao nosso concelho” – in comunicado…

O difícil caminho da nova liderança

A conquista do poder no PS terá duas fases, a primeira agora em Outubro e a segunda, daqui a dois anos onde precisa de consolidar a liderança.

Em 2024 a situação política nacional será desfavorável aos socialistas constituindo isso a maior dificuldade política para o PS concelhio.

Manter o poder em 2025 será assim difícil exigindo-se dos socialistas locais uma unidade extraordinária, isto é muito boa e grande e também no sentido de pouco usual dadas as divergências internas que este partido mostra actualmente, apesar de “estar no poder”.

Dito de outra forma: se estão divididos na gestão do poder, que unidade terão quando o horizonte da reconquista se afigurar mais difícil?

A tarefa de Paulo Ferreira é assim hercúlea e provavelmente só ele o irá perceber quando tiver que “harmonizar” os apetites de tantos generais locais e de tão poucos militantes inscritos.

Mas é assim a vida, e o candidato tem experiência suficiente para encarar o desafio. Os primeiros dois anos são essenciais para matizar a tendência e para os eleitores perceberem como vai o candidato afirmar a sua leitura política numa relação institucional com o actual presidente que representa uma liderança inequívoca e pouco dada a consensos.

PS em coma induzido

Carta aos (fiéis) pacenses, por Dom Brito III

Os militantes do PS em estado de prevenção

Diz-me com quem te sentas e dir-te-ei para onde vais

♪♪ pum, pum, tara, rá, pum, tá – ai Freamunde

O perfil do substituto de Humberto para 2025

Take Off – Paulo arranca em voo para eleições de 2025

Paulo Ferreira Candidato: Entretanto, entre finos e tremoços no Teles e marisco em Matosinhos se caldeará a lista final para 2025. Esperemos que seja o Partido Socialista de Paços de Ferreira a decidir a lista de candidatos.

_________________________________________________