COMPARTILHE

E querem os astros que hoje se dê início ao signo de capricórnio, esse bicho cheio de ambição e com a força necessária para o conseguir. Também é conhecido por promover os “ventos do sul”.

Mas se procura homem ou mulher (os as duas coisas) saibam que as senhoras desta época são belas, perfeitas e vivem até longas idades. Levianas, galantes (cuidado!) são afetuosas e sensuais e adoram perfumes leves.

Com o desenvolver do juízo (isto é, idade) tornam-se orgulhosas mas ao mesmo tempo atrevidas (coisa boa), mas sobretudo ciumentas depois da casadas!

O outro lado da natureza apresenta-se com aspecto positivo, aquela imagem de homens ambiciosos carregados de força capaz de tudo tentar, fazer e conseguir. São prudentes e astutos e além disso estudiosos, atentos ao pormenor, muito trabalhadores. Um perigo quando amuam!

Nesta época, e porque não vivemos só de amor, pode/deve apanhar a azeitona e se não gear comece a podar. Cortar madeiras para obras e também semear cebolo (aquele caule que depois dá cebolas para vender na feira de Penafiel!

Havendo porco para liquidar – cuidado com a clandestinidade – deve pegar o bicho no dia 21 com a protecção de São Tomé.

——————————————————————————————

Este Dezembro que se finda