Nesta semana todos ficamos a falar de Cabo Verde a propósito da visita da delegação camarária àquele país, esperando-se dela resultados que beneficiem as nossas empresas. Aqui o Céptico soube da viagem e encontrou papéis antigos, entre eles um do líder laranja, datado de Fevereiro deste ano e que me pôs a cabeça à roda.
Escreveu Costa no facebook sobre as obras, mas caiu em saco roto. Nem as festas do Corpo de Deus conseguiram motivar quem manda a terminar as mesmas, para incómodo de quem nos visitou e vergonha de quem cá vive e experimenta as consequências do “progresso” urbano. Ora veja a foto tirada na terça-feira:
Poderemos concluir que às palavras de Costa a Câmara disse nada. Mas lendo a publicação do líder laranja vamos encontrar (está a negrito) uma ideia para colocar a Moveltex a trabalhar! Ora veja:
__________

– IMEDIATO
Jovens cabo-verdianos vão poder realizar formação profissional em empresas de Paços de FerreiraPresidente da Câmara Municipal visitou o Cabo-Verde para reuniões com Governo

Uma comitiva encabeçada pelo presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, esteve na passada semana em Cabo Verde para reuniões de trabalho, nomeadamente com o primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, e ministro das Finanças e Economia, Olavo Correia.
O objetivo foi, segundo comunicado enviado pela autarquia, “fixar os termos para garantir a jovens cabo-verdianos as condições de realizarem a sua formação profissional em empresas do concelho”. Este programa é encarado como uma forma de resposta “às necessidades de mão-de-obra existentes no concelho e na região”. (…)
As interrogações aqui do Céptico
Um céptico não tem certezas, por isso é céptico, até nem acredita que a verdade ande perto, mas fica a pensar com os seus botões e aí vai:
- Tendo em Fevereiro Alexandre Costa dado a ideia, não tiveram a simpatia de o convidar para desenvolver o que propôs em reunião do executivo?
- Estaremos a assistir a uma mudança de narrativa e o executivo já aceita ideias do PSD?
- Vai deixar o senhor presidente de pedir ao PSD que “estude” os dossiers e vai passar essa tarefa para os seus vereadores?
Haja fé, esperança e também caridade – o tempo é longo e o mandato encurta todos os dias.
CÉPTICO – Duvido e não acredito na coisa!
+++++++++++++++++++++++++++++++++++